segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Sentença judicial obriga Igreja Universal a devolver dinheiro

Ex-fiel recorreu a justiça para reaver quantia doada após arrepender-se de doação.

Por Jefferson Souza, com Agências

A Igreja Universal do Reino de Deus, do "bispo" Edir Macedo, foi condenada a devolução de de R$ 74.341,40 que fora doado por uma fiel do Distrito Federal. A condenação em segunda estância não cabe mais recurso a Iurd que deverá reparssar valores corrigidos a solicitante. 

De acordo com 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios que confirmou sentença da 9ª Vara Cível de Brasília-DF, após um processo de separação judicial, a fiel ficou atordoada e fragilizada e teria sido induzida por um pastor a aumentar suas contribuições  de dizimo que realizava regularmente. 

O profeta católico 'não obedece ninguém além de Deus', diz o Papa

"O amor não se vangloria, não se orgulha, não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor", recordou Bento XVI das palavras de São Paulo.
Por Canção Nova

Durante a oração mariana do Angelus, neste domingo, 3, o Papa Bento XVI convidou os católicos a 'investir' na vida e na família como resposta eficaz à atual crise, e expressou o desejo de que a Europa seja sempre um lugar em que se defenda a dignidade de todo ser humano.

No breve discurso proferido da sacada de seu escritório, Bento XVI se uniu aos bispos italianos e saudou a celebração na Itália do "Dia pela Vida", que recorre sempre no primeiro domingo de fevereiro e que este ano lançou a iniciativa "Um de nós". Trata-se de um apelo que defende a dignidade de todo ser humano como "fundamento de justiça, liberdade, democracia e paz".