quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Cientistas reagem e Chalita deve ficar fora de ministério

O deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP)
Danilo Verpa - 7.ago.2012/Folhapress
O deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP)


Por Natuza Nery - Folha de São Paulo


Setores da comunidade científica reagiram ao nome do deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP) para o Ministério da Ciência e Tecnologia.
Diante disso, a presidente Dilma Rousseff informou a interlocutores que busca um outro lugar para o aliado.
Pessoas próximas de Chalita disseram que ele próprio recebeu sinais recentes de que sua ida para o ministério já não é dada como certa. Nos últimos dias, interlocutores presidenciais acentuaram críticas de que o peemedebista, por ser muito religioso, misturaria os conceitos de ciência e fé à frente da pasta.

Rumo à JMJ Rio 2013

Lideranças juvenis do Brasil se reunem em seminário preparatório para a JMJ
Por Jefferson Souza, com Agências
 

De 14 a 17 de fevereiro o Centro de Treinamento de Ponta Negra, em Natal, sediará o encontro dos responsáveis  nacionais pelas expressões juvenis acompanhadas pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB. 

o evento contará com a presença dos três bispos que compõem a Comissão: Dom Eduardo Pinheiro, bispo auxiliar de Campo Grande (MS); Dom Bernardino Marchió, bispo de Caruaru (PE); e Dom Vilson Basso, de Caxias (MA); além dos assessores da CNBB, Padre Sávio Ribeiro e Padre Antônio Ramos do Prado e o do Grupo Jovens Conectados. O Núncio Apostólico no Brasil, Dom Gionanni d'aniello,  partilha de experiências e integração participará do encontro com as lideranças juvenis.

Líder supremo do Irã rejeita oferta de diálogo direto com EUA

" Nação vai se levantar!" afirma aiatolá.
Por Agência Reuters
 
DUBAI, 7 Fev - A maior autoridade do Irã, aiatolá Ali Khamenei, rejeitou nesta quinta-feira uma oferta de conversação direta com os Estados Unidos feita esta semana pelo vice-presidente norte-americano, Joe Biden, afirmando que não resolveria os problemas entre as partes, noticiou a mídia iraniana.