sábado, 29 de setembro de 2012

RCC Brasil tem nova presidência nacional

Foto: Divulgação Facebook
Katia Roldi Zavaris é eleita para o período 2013-2016

Por Jefferson Souza, com RCCBrasil


APARECIDA (SP) - Na manhã deste sábado, 29, o Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil em reunião na cidade de Aparecida, São Paulo, realizou a eleição para a nova presidência nacional do Movimento Eclesial. Os 26 Estados e do Distrito Federal estavam representados por seus respectivos Presidentes Estaduais da RCC, dentre eles, Dário Araújo da RCC Amapá, e elegeram Kátia Roldi Zavaris, atual primeira secretária do Conselho Nacional e Coordenadora Arquidiocesana em Vitória (ES).

De acordo com membros do Conselho Nacional nas redes sociais, o processo decorreu após o inicio das atividades do dia com a Santa Missa presidida pelo Assessor Eclesiástico para a RCC e arcebispo de Belém do Pará,  Dom Alberto Correa Taveira, com a participação dos membros do Conselho. Em seguida, o momento reservado para a escuta e discernimento até o processo de eleição.

Kátia Zavaris é casada, natural do Estado do Espírito Santo, onde além de ter já exercido a função de coordenadora arquidiocesana, foi também Presidente do Conselho Estadual, quando ingressou no Conselho Nacional permanecendo até então. Professora de inglês, seu dominio da Língua Inglesa sempre esteve a serviço das traduções em pregações durante eventos da RCC Brasil com presença de lideres internacionais.

A reunião do Conselho Nacional segue até domingo, 30, depois de continuarem a avaliar a caminhada do movimento durante os ultimos anos e traçar metas para o futuro com base no Planejamento Estratégico 2010 -2017. Esta é a ultima reunião sobre a Presidencia de Marcos Volcan que desde 2005 esteve a frente do movimento.


Kátia assume em janeiro as funções na presidência da RCC Brasil e durante o Encontro Nacional de Formação, na Diocese de Lorena (SP), estará a frente dos carismáticos de todo o país.

Em 2010 a predisente eleita esteve em Macapá pela primeira vez e durante o Encontro Estadual de Formação ministrou orações e formações animando os carismáticos amapaenses à unidade.