terça-feira, 6 de novembro de 2012

Reflexôes Espirituais: Caminhos de santidade

Por Dom Alberto Taveira - Arcebispo de Belém do Pará

Belém/PA - “Festejamos a cidade do céu, a Jerusalém do alto, nossa mãe, onde nossos irmãos, os santos, vos cercam e cantam eternamente o vosso louvor. Para esta cidade caminhamos pressurosos, peregrinando na penumbra da fé” (Prefácio da Missa de todos os Santos). Neste final de semana, olhamos para cima, buscando as coisas do alto, onde Cristo está sentado à direita do Pai (cf. Cl 3,1), pois Deus, que nos fez para a comunhão com Ele na eternidade, não pensou para nós o nivelamento no pecado, na maldade, na corrupção. Fomos feitos para a perfeição, para a santidade. Ser santos é nossa vocação, partindo da santidade que é dom recebido no Batismo (1 Jo 3,1-3), para percorrer os passos da santidade moral, dever de todo cristão.

36ª Conferência dos Animadores da Renovação Carismática na Itália.

Votos da Conferência Episcopal Italiana, do Pontifício Conselho para os Leigos e do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização à 36ª Conferência dos Animadores da Renovação Carismática na Itália
Por Zenit.org
RÍMINI, Itália – Aconteceu de1 a4 de novembro, no Centro de Congressos de Rímini, durante a Festa de Todos os Santos, a 36ª Conferência dos Animadores da Renovação Carismática na Itália.

Com profunda gratidão, o movimento recebe os cumprimentos do cardeal Stanislaw Rylko, presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, de dom Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, e de dom Mariano Crociata, secretário-geral da Conferência Episcopal Italiana (CEI).

"Com esta conferência, vocês encerram as celebrações dos 40 anos da Renovação na Itália”, escreveu Rylko, “mas eis que se abre à sua frente a porta da fé: que o Ano da Fé (...) seja para todos os membros uma nova oportunidade para o impulso missionário, para espalhar a mensagem de Jesus Cristo, o único que pode conduzir todos os homens à salvação. Os meus votos são de que vocês mantenham sempre, como disse Paulo VI, o fogo no seu coração, a palavra nos seus lábios e a profecia no seu olhar".