terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ronaldinho Gaúcho novo camisa 10 do Mengão

Reprodução G1/Site do Flamengo

Minha irmã costuma dizer que eu sou um "torcedor oportunista". Na verdade não! Eu só não sou tão torcedor quanto ela. Tenho pouco tempo para acompanhar os jogos e campeonatos. Eu costumo dizer que só não sou fanático. Ela ao contrário, se há uma mulher que conheço que ENTENDE (em letras bem maiúsculas, risos), eu digo que é ela. Flamengista doente! Eu não, sou moderado, assisto quando posso, mas sou flamengista. É bem verdade que as vezes, eu disse, as vezes, minha empolgação pelo time coinscide com a boa atuação do Flamengo. Que é sem dúvida, o time mais querido do Brasil.
Agora adimitamos uma coisa: há muito tempo o Clube vem tendo desempenhos não muitos satisfatórios nos campeonatos disputados. Já é a hora de reagir. Em 2010 esperava-se do time nada menos do que um bom desempenho no Brasileirão, por exemplo, já que foi o campeão de 2009. No ano passado, mais uma vez uma mediocre atuação (que minha irmã, Jeysse, não me leia, rsrs).
Porém, 2011 promete um bom ano para o Mengão. Depois de muito "bafafá", "assina ou não assina", "vai,não vai" Ronhaldinho, O Gaúcho (e não o fenômeno, que sempre disse ser flamengista mas quando voltou ao Brasil foi para o Corintians) vai para o Mengão.
Amigos, depois desta notícia me deu uma vontade de comprar uma camisa do Flamengo. Este ano vou acompanhar o Carioca como nunca (risos). Afinal de contas, "uma vez Flamengo, sempre Flamengo!"
Abaixo segue notícia do G1 sobre a volta ao Brasil do craque gaúcho.

Patricia Amorim confirma: 'Ronaldinho Gaúcho é nosso'

O Flamengo anunciou oficialmente no fim da noite desta segunda-feira a contratação de Ronaldinho Gaúcho para os próximos quatro anos. A divulgação foi feita primeiramente no site do clube rubro-negro, após reunião entre os dirigentes do Flamengo; Assis, o empresário e irmão do jogador, e o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, num hotel da zona Oeste do Rio de Janeiro. Após a assinatura do contrato, a presidente do clube carioca, Patricia Amorim, deu uma rápida entrevista coletiva e demonstrou toda a sua felicidade com o fechamento do negócio.

- O Flamengo tem de ser grande. Em cada modalidade nós temos um grande ídolo, faltava o futebol, que é o nosso carro-chefe. O Flamengo pode comemorar, o Ronaldinho Gaúcho é nosso. Amanhã quero todo mundo na rua com a camisa rubro-negra - disse a presidente.

A diretoria do Flamengo fará a apresentação do jogador na próxima quarta-feira. Nesta terça o local escolhido será anunciado e o Maracanãzinho seria o que tem maior possibilidade.

- Sentia no jogador que ele queria jogar no Flamengo, que ele não encerraria a carreira sem jogar no nosso clube. Em todos os momentos da negociação nós compreendemos os sinais de que era o Milan que iria decidir - afirmou Patricia Amorim.

A presidente, que nesta terça também deve conseguir outro importante reforço para o Flamengo, o meia Thiago Neves, relatou resumidamente como foram as negociações para levar Ronaldinho Gaúcho em disputa com Grêmio e Palmeiras:

- Foi como uma prova de longa distância. Tivemos adversários duros, momentos de angústia, mas sempre estivemos seguros de que a nossa proposta era boa. Em momento algum anunciamos que estava fechado. Só agora com os contratos assinados fizemos isso. Mas como disse o Ronaldo, Flamengo é Flamengo. Mesmo com dúvidas, e com pessoas nos subestimando, nós vencemos.

No site, Ronaldinho, que completa 31 anos no dia 21 de março, aparece com a camisa do Flamengo e com as mãos espalmadas mostra o número da camisa que usará, a 10. "Ronaldinho Gaúcho, o melhor no maior do mundo!", escreve a página oficial do clube na internet.

Ronaldinho chegou ao Rio de Janeiro vindo de Florianópolis por volta das 20h30m desta segunda, mas não deu entrevista no aeroporto Santos Dumont e não foi ao local da reunião.

- Depois eu vou falar com todo mundo - disse o craque no aeroporto.