quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Presidente Venezuelano beija crucifixo vindo de Medjugorje

Foto: Medjugorje Today
A imagem da Virgem Maria nas costas do crucifixo é da estátua que fica em Tihaljina, próximo a Medjugorje

Por Medjugorje Hoje Brasil

O presidente socialista da Venezuela, Hugo Chavez beijou um crucifixo vindo de Medjugorje em 8 de dezembro de 2012 quando admitiu que há riscos na sua operação de câncer em Cuba e nomeou o seu eventual sucessor.

Padre Lombardi faz declaração sobre bispo chinês

Foto: Stie IPCO
“A situação continua grave
Por Rádio Vaticano

“A Santa Sé não dispõe neste momento de informações diversas daquelas divulgadas pelos meios de comunicação”. Padre Federico Lombardi, Diretor da Sala de Imprensa vaticana, responde assim às perguntas dos jornalistas que pediam notícias sobre a situação do bispo auxiliar de Shangai, Dom Thaddeus Ma Daqin, ao qual – segundo referiram fontes de agências – teria sido revogada a nomeação pelas autoridades chinesas. O prelado se encontra em prisão domiciliar.

No dia da sua ordenação, 7 de julho último, Dom Ma Daqin tinha apresentado demissão como membro da Associação patriótica, o organismo que controla a Igreja chinesa em nome do Estado.

Primeiro tweet de Bento XVI

 "Obrigado pela resposta generosa"
 Por Rádio Vaticano

Cidade do Vaticano (RV) – Após a bênção ao final da Audiência Geral desta quarta-feira, na Sala Paulo VI, cinco jovens, representando os cinco continentes, se aproximaram do Pontífice com um tablet. Deste tablet, o Papa enviou o seu primeiro tweet, da sua conta pessoal @pontifex.
“Queridos amigos, é com alegria que entro em contato convosco via Twitter. Obrigado pela resposta generosa. De coração vos abençoo a todos.”

Astrônomo do Vaticano diz que mundo não acabará este mês

Reprodução/G1

Profecia baseada em calendário maia é falsa, diz José Funes.Ele comanda a Specola Vaticana, observatório do estado papal.

Por G1

O Vaticano anunciou nesta terça-feira (12) que "por enquanto" o fim do mundo não chegará, segundo declaração do diretor da Specola Vaticana, o observatório astronômico do estado papal, José Funes, que afirmou que as pessoas não devem se preocupar com "profecias" como a dos maias.
De acordo com o calendário maia, o fim do mundo vai ocorrer no dia 21 de dezembro. Funes disse que nos últimos dias tem se falado muito no fim do mundo, e que basta fazer uma busca pela internet para ver que esse tema registra 40 milhões de resultados.