domingo, 7 de fevereiro de 2010

ENF - Parte 2

Coordenadores de Ministério da RCC Amapá no ENF 2010
Isabel (de Pé), Mônica Torrinha e Rilson Espíndola

Louvando ao Senhor


Altar de Nossa Senhora Aparecida e da Relíquia da Beata Elena Guerra
Marcos Volcan, Presidente da RCC Brasil
No Workshop do MJ Brasil

Oração MJ 

Participação No Encontro Nacional de Formação - ENF 2010

No Vôo para São Paulo na companhia do Rilson, Cood. Ministério de Música e Artes

Descontração pra aliviar o stress do vôo
Enquanto não amanhece....espera cansativa...rsrsr!
Fazendo charme! rsrs
Santuário Nacional N. S. Aparecida
Com aos amigos do MJ do Amazonas
Ruy Lima (de vermelho!) E Willian Bruno (o Cebola, rsrs)
Sentinelas do Norte!
De bobera por lá antes do ENF começar...olha o que acontece, pegaram nós para ajudar no credenciamento...rsrs...
Diego Fernandes não resistiu...pediu pra tirar uma foto comigo...e ainda me deu um CD autografado...rsrsr
Agora na companhia de minha namorada Simone!

Vaticano II aos Jovens


"Quarenta anos depois do Concílio podemos realçar que o positivo é muito maior e mais vivo do que não podia parecer na agitação por volta do ano de 1968. Hoje vemos que a boa semente, mesmo desenvolvendo-se lentamente, cresce todavia, e cresce também assim a nossa profunda gratidão pela obra realizada pelo Concílio. [...] Assim podemos hoje, com gratidão, dirigir o nosso olhar ao Concílio Vaticano II: se o lemos e recebemos guiados por uma justahermenêutica, ele pode ser e tornar-se cada vez mais uma grande força para a sempre necessária renovação da Igreja". (Bento XVI, 22 de Dezembro 2005)
Com as Palavras de Bento XVI é notório o fato de que o Concílio Vaticano II foi e continua sendo um instrumento inspirador para a renovação da Igreja . É comum olharmos para o Concílio numa perspectiva geral da vida cristã. Porém, quais foram as palavras dos Padres conciliares para a juventude? O que pensou a respeito dos jovens para esta renovação ao qual se dispôs o Concílio? A seguir a mensagem do Vaticano II aos jovens do mundo inteiro. Uma mensagem tão profética quanto ainda atual.
 
MENSAGEM DO PAPA PAULO VI
NA CONCLUSÃO DO CONCÍLIO VATICANO II
AOSJOVENS
8 de Dezembro de 1963
Aos jovens
É finalmente a vós, rapazes e moças de todo o mundo, que o Concílio quer dirigir a sua última mensagem - pois sereis vós a recolher o facho das mãos dos vossos antepassados e a viver no mundo no momento das mais gigantescas transformações da sua história, sois vós quem, recolhendo o melhor do exemplo e do ensinamento dos vossos pais e mestres, ides constituir a sociedade de amanhã: salvar-vos-eis ou perecereis com ela.
A Igreja, durante quatro anos, tem estado a trabalhar para um rejuvenescimento do seu rosto, para melhor responder à intenção do seu fundador, o grande vivente, o Cristo eternamente jovem. E no termo desta importante «revisão de vida», volta-se para vós. É para vós, os jovens, especialmente para vós, que ela acaba de acender, pelo seu Concílio, uma luz: luz que iluminará o futuro, o vosso futuro.
A Igreja deseja que esta sociedade que vós ides constituir respeite a dignidade, a liberdade, o direito das pessoas: e estas pessoas, sois vós.
Deseja em especial que esta sociedade deixe espalhar-se o seu tesouro sempre antigo e sempre novo: a fé, e que as vossas almas possam banhar-se livremente nos seus clarões benéficos. Tem confiança que vós encontrareis uma força e uma alegria tais que não chegareis a ser tentados, como alguns dos vossos antepassados, a ceder à sedução das filosofias do egoísmo e do prazer, ou às do desespero e do nada, e que perante o ateísmo, fenómeno de cansaço e de velhice, vós sabereis afirmar a vossa fé na vida e no que dá um sentido à vida: a certeza da existência de um Deus justo e bom.
É em nome deste Deus e de seu Filho Jesus que vos exortamos a alargar os vossos corações a todo o mundo, a escutar o apelo dos vossos irmãos e a pôr corajosamente ao seu serviço as vossas energias juvenis. Lutai contra todo o egoísmo. Recusai dar livre curso aos instintos da violência e do ódio, que geram as guerras e o seu cortejo de misérias. Sede generosos, puros, respeitadores, sinceros. E construí com entusiasmo um mundo melhor que o dos vossos antepassados.
A Igreja olha-vos com confiança e com amor. Rica de um longo passado sempre vivo, e caminhando para a perfeição humana no tempo e para os destinos últimos da história e da vida, ela é a verdadeira juventude do mundo. Possui o que constitui a força e o encanto dos jovens: a faculdade de se alegrar com o que começa, de se dar sem nada exigir, de se renovar e de partir para novas conquistas. Olhai-a, e encontrareis nela o rosto de Cristo, o verdadeiro herói, humilde e sábio, o profeta da verdade e do amor, o companheiro e o amigo dos jovens. É em nome de Cristo que nós vos saudamos, que vos exortamos e vos abençoamos (AAS 58 (1966), p. 8-18).
Fonte: www.vatican.va 

Alegrai-vos No Senhor 2010