domingo, 12 de junho de 2011

Pentecostes Missionário !

Hoje é Pentecostes! Dia em que celebramos a vinda do Espírito Santo sobre os discípulos no Cenáculo ( Cf. Atos 2, 1 - 13). Partilho com vocês que este Pentecostes foi vivido na missão.
Bem, tive a oportunidade de celebrar a Santa Missa no sábado,12, no meu local de trabalho e junto com meus colegas agradecermos a Deus pelo dom da vida da Congregação da qual somos colaboradores, as Paulinas.
Na tarde ainda teve a Vigília de Pentecostes, e junto com os demais movimentos e novas comunidades da diocese poder viver a diversidade de dons e carismas para a Igreja em nossos tempos na programação na Catedral de São José. Além a Vigília, marcou muito poder ter recebido o Sacramento da Reconciliação ministrado pelo bispo, Dom Pedro. 
Depois da Missa da Vigilia saimos pelas ruas do centro da cidade em direção a quadra da Paróquia Jesus de Nazaré. Cantando, louvando ao Espírito Santo, clamando sua presença em nossas vidas e na vida da Igreja e das pessoas que estavam em suas casas e que por conta do da procissão vinham às ruas para ver o que se ocorria.
Na manhã de hoje, manhã de Pentecostes, fui junto com os irmão do Grupo de Oração Ágape animar a Santa missa na Paróquia Jesus Bom Samaritano. Posso afirmar que esta missa foi especial demais. De verdade um " novo Pentecostes" em minha vida, missão e em nossa comunidade paroquial.
Depois disso, corremos em direção ao evento organizado pela RCC AP em comemoração ao Dia de Pentecostes. Fomos celebrar nossa espiritualidade e deixar que o Espírito reinflame nosso coração. Maravilhoso reencontrar os irmãos e partilhar da vida em comum com os demais grupos de oração. Foi uma benção. Claro, aproveitei para matar a saudade de alguns amigos. Também foi oportuno poder fazer publicamente uma declaração de amor para minha noiva por conta do dia dos namorados. Só o amor de Deus mesmo para nos levar a fazer isso. 
Para não perder o pique, saindo do encontro as pressas para poder chegar a tempo para a catequese dos adultos na Paróquia e ajudar aqueles irmãos e irmãs a crescerem na Fé. Claro, não poderia deixar de falar sobre Pentecostes. Isso também é missão, ajudar o povo a crescer em sabedoria e em graça.
A noite mais uma missa na Paróquia para animar e celebrar Pentecostes com a comunidade Paroquial. 
Um dia de Missão e Pentecostes! Assim, que quero mesmo é cada vez mais deixar-me conduzir pelo sopro do Espírito e lançar a rede para águas mais profundas.