segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

II Encontro Mundial da Juventude Carismática

Foto: fb.com/missaoafrica
Uganda se prepara para receber jovens carismáticos do mundo inteiro.
Por Jefferson Souza

A segunda edição do Encontro Mundial da Juventude Carismática acontece em 2014 e terá como sede a Uganda. o Evento que no Brasil reuniu cerca de 5000 jovens de diversas nacionalidades em Foz do Iguaçu/PR e que pela primeira vez mundialmente apresentou o rosto jovem da RCC assume o desafio de acontece num país africano.

Leia a carta aberta redigida pela presidente do Movimento sobre o Papa Bento XVI e a quaresma

Amados irmãos e irmãs da Renovação Carismática Católica do Brasil,
A todos, “graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e da parte do Nosso Senhor Jesus Cristo!”

Estamos diante de um fato novo e histórico que muito surpreendeu aos católicos e até aos não católicos: a renúncia de nosso amado e querido Papa Bento XVI, no dia 11 de fevereiro último, durante uma reunião com os cardeais da Cúria Romana.

Como Igreja e como presidente da RCC do Brasil, me dirijo a todos para pedir que intensifiquem as suas orações e súplicas ao Senhor, a fim de que com elas possamos auxiliar o Santo Padre em suas necessidades físicas e espirituais. Peçamos também a intercessão de Nossa Senhora, esposa do Espírito Santo e Mãe da Igreja, para que Ela interceda junto a Jesus pela unidade da Igreja e pelo Colégio Cardinalício, antes e durante o Conclave que vai escolher o novo Papa.

A "briga dentro da Cúria" não corresponde à realidade

Porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, critica a ênfase sobre possíveis divisões na Igreja e recomenda descrição objetiva aos jornalistas
Por Zenit  
Durante o quinto briefing da semana com os jornalistas acreditados junto a Sala de Imprensa da Santa Sé, o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, falou principalmente da nomeação do novo presidente do IOR (Instituto para Obras de Religião), sem desprezar alguns aspectos relacionados ao período da sede vacante e a transição para o novo pontificado. 
Respondendo a pergunta de um repórter sobre a possível influência do cardeal John Tong, primeiro cardeal chinês da história a participar de um conclave, Pe. Lombardi disse que esta presença reforça a “dimensão asiática" e "enriquece o colégio cardinalício”.