quarta-feira, 11 de julho de 2012

Site do Ministério Jovem RCC Brasil

De cara nova para juventude carismática.

Prezado (a) sentinela, com o coração voltado para o serviço ao Reino apresentamos este novo portal web do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica do Brasil. Momento de alegria para nós ao lançar este espaço renovado para comunicar a vida dos jovens do movimento, gerar laços fraternos e aproximar nosso povo neste país com dimensões continentais.
Por meio da comissão de comunicação do núcleo nacional do MJ, trabalhamos nos últimos seis meses em ampla pesquisa dos recursos tecnológicos atuais, novas formas de linguagem, disposição das informações e levantamos as demandas de comunicação do ministério no país. Unimos profissionalismo e técnica com nossa vivência ministerial e unção do Espírito, como devem ser nossos serviços como profissionais do Reino.
Queremos encurtar as distâncias e promover o conhecimento acerca da nossa vivência carismática, compartilhar conteúdos formativos, mobilizar para a vida missionária e, sobretudo, contribuir para que o Espírito Santo seja conhecido e amado em nossa Igreja Católica.
Sabemos que um espaço na web é um projeto sempre em construção, visto a dinamicidade do conteúdo e melhorias para as quais estamos abertos todos os dias. Para isso contamos com a colaboração de todas as equipes jovens em nossas dioceses brasileiras, seja para o crescimento ou mesmo na produção de conteúdo como notícias, formações e distribuição de projetos de evangelização.
Esta é a primeira fase, a publicação do novo portal. Virão outras etapas de trabalho, como a ampliação de conteúdo e ainda sua disponibilidade bilíngue para atender nosso vasto público visitante internacional.
Este espaço é nosso sentinelas. Compartilhem!
Em Cristo Jesus,

Wiliam de Paula
Comissão de Comunicação do MJBRASIL
Sérgio Alexandre de Carvalho
Assessor de Tecnologias da Informação do MJBRASIL

Ato Pontifício: Nomeação para o Brasil

Bento XVI nomeia novo bispo para arquidiocese de Passo Fundo.

Dom Antonio Carlos Altieri,SDB, foi nomeado nesta quarta-feira, 11, como o novo arcebispo de Passo Fundo, RS, pelo Papa Bento XVI, sucedendo Dom Pedro Ercilio Simon, cuja a renuncia ao governo pastoral da arquidiocese foi aceito em conformidade ao canon 401 do Código do Direito Canônico.
O salesiano nascido aos 18 de outubro de 1951 na cidade de São Paulo – SP, fez sua 1ª Profissão Salesiana em 1971 e em 1974 sua profissão Perpétua. Em 1978 foi ordenado diácono pela imposição das mãos de Dom Benedito de Ulhoa Vieira – São Paulo, e Ordenado sacerdote aos 17 de dezembro de 1978 por imposição das mãos de Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo – SP. Sua ordenação Episcopal se deu em 2008 por mandato de Bento XI e sagrado pelas mãos de Dom Geraldo Magella Agnelo tendo sido designado para a Diocese de Quaragatatuba,SP, onde exercia suas funções pastorais até esta data. Seu lema episcopal expressa seu grande amor pela Igreja e sua missão: "nós acreditamos no amor!"



BRASÃO
O Vermelho lembra o amo r, o sangue derramado por Jesus na Cruz (Jô 19,34). Amor imenso e misericordioso do Pai que experimentamos a cada dia, e fonte de amor pelos irmãos e irmãs.
Pomba é o símbolo do espírito Santo, Espírito de amor, do qual emana toda experiência espiritual e pastoral. O espírito salesiano é padroeiro da Diocese de Caraguatatuba.
Prateado recorda a transferência da Verdade e da Justiça: a primeira liberta da poluição do poder e do orgulho, permitindo servir com simplicidade e generosidade; a outra deve orientar toda a vida do Pastor, vivida à luz de Deus.
coração inflamado é ícone do Coração de Jesus, Bom Pastor, que dá a vida por suas ovelhas; é também símbolo do amor, da bondade, misericórdia e doação, tal como Dom Bosco ensinou a seus salesianos, família religiosa á qual pertence o bispo: “não basta amar, é preciso fazer-se amar”.
As Ondas lembram o mar cujas águas banham as praias da Diocese de Caraguatatuba. Em seu constante ir e vir recordam a paciente pedagogia de Deus que nos dirige contínuos apelos à santidade.
 As Estrelas , elemento central do brasão da família Altieri que deu á Igreja o Papa Clemente X (1590-1676), Emílio B Altieri, evocam Maria Auxiliadora da Igreja que acompanha maternalmente a ação pastoral do bispo e ampara o coração dos que lhe foram confiados.

Nota da Santa Sé sobre ordenação episcopal ilegítima na China

A Santa Sé condena, com uma nota oficial, a ordenação episcopal ilegítima do Rev. Joseph Yue Fusheng, celebrada em Harbin – situada na província de Heilongjiang – na China, sexta-feira passada, dia 6. Ordenado sem mandato pontifício, o Rev. Yue Fusheng incorreu automaticamente na excomunhão, como previsto pelo Código de Direito Canônico.
Ao mesmo tempo, a Santa Sé expressa apreço por todos os chineses que rezaram pela desistência do reverendo e confia no efetivo desejo de diálogo das autoridades governamentais chinesas.
"A Santa Sé não reconhece o Rev. Yue Fusheng como bispo da Administração Apostólica de Harbin e ele está desprovido da autoridade de governar os sacerdotes e a comunidade católica na província de Heilongjiang", lê-se na nota.
O reverendo "fora de há muito informado que não poderia ser aprovado pela Santa Sé como candidato episcopal, e reiteradas vezes lhe fora solicitado que não aceitasse a ordenação episcopal sem o mandato pontifício".
Além disso, a nota oficial recorda que também "os bispos, que participaram da ordenação episcopal ilegítima e se expuseram às sanções previstas pela lei da Igreja, devem referir à Santa Sé acerca de sua participação na cerimônia religiosa".
Por outro lado, expressa apreço por "aqueles sacerdotes, aquelas pessoas consagradas e aqueles fiéis leigos que rezaram e jejuaram pela desistência do Rev. Yue Fusheng, pela santidade dos bispos e pela unidade da Igreja na China".
Daí, o convite a "todos os católicos na China, Pastores, sacerdotes, pessoas consagradas e fiéis leigos" a "defenderem e a salvaguardar aquilo que pertence à doutrina e à tradição da Igreja", para que "mesmo nas presentes dificuldades eles olhem com confiança para o futuro, confortados pela certeza de que a Igreja é fundada na rocha de Pedro e de seus Sucessores".
Ademais, confiando "no efetivo desejo das autoridades governamentais chinesas de dialogar com a Santa Sé – prossegue a nota –, a Sé Apostólica faz votos de que as autoridades chinesas não favoreçam gestos contrários a tal diálogo".
E "também os Católicos chineses esperam passos concretos no mesmo sentido, em primeiro lugar, evitando as celebrações ilegítimas e as ordenações episcopais sem mandato pontifício, que criam divisão e trazem sofrimento para as comunidades católicas na China e na Igreja universal".
Por fim, a nota da Santa Sé indica como "motivo de apreço e de encorajamento" a ordenação do Rev. Tadeu Ma Daqin a bispo auxiliar da Diocese de Xangai, celebrada no último sábado, dia 7. Todavia, "a presença de um bispo que não se encontra em comunhão com o Santo Padre" é definida "inoportuna", uma demonstração de "falta de sensibilidade para com uma ordenação episcopal legítima".
A nota desta terça-feira, 10 de julho, segue à do último dia 3, assinada pela Congregação para a Evangelização dos Povos, em que desde já se condenava a prevista ordenação do Rev. Fue Fusheng, "programada de modo unilateral" e destinada a produzir "divisões, dilacerações e tensões na comunidade católica na China". (RL)

Novo CD da Banda Vida Reluz



A Banda Vida Reluz prepara seu mais novo album. A produção que será lançado até o fim deste ano pela Gravadora Paulinas COMEP marcar o retorno da Banda ao cenário da Música Católica no Brasil.Confira com exclusividade o video do Ministério Vida Reluz anunciando a chegada do novo Cd! Lançamento 2012!!