sábado, 15 de outubro de 2011

Círio Musical 2011: Show do Pe. Reginaldo Manzotti


Na noite desta sexta-feira,14/10, o Padre Reginaldo Manzotti realizou show no encerramento do Círio Musical 2011 na Diocese de Macapá. Após a Santa Missa na Catedral Diocesana, presidida pelo próprio Padre e concelebrada pelo clero local, o Parque do Forte ficou pequeno diante da multidão de fiéis que lá estavam para prestigiar este mais novo fenômeno da música católica da Igreja do Brasil.
Alguns sabem que costumo ter opiniões bem clara e as vezes até polêmicas a respeito de alguns artistas católicos, porém, confessor que o Padre Reginaldo superou minhas expectativas. Até dizia para amigos que iria ao show para "ver se ele tinha unção". De fato, fiquei surpreso, Manzotti tem carisma e seu ministério evangelizador é um dom de Deus em favor do povo.

Comentaram-me que sua homília foi uma bela pregação. Mas o que vi no Show comprova que trata-se sim de um sacerdote profeta diante das necessidades da multidão que o ouvia. 
Frases do tipo "Eu amo ser sacerdote, se nascesse de novo, sacerdote seria outra vez!" ou aquelas em favor da dignidade da família, de amor e respeito a Igreja e ao clero, de atenção e solidariedade ao próximo fizeram meu coração estremecer de alegria por seu profetismo. Macapá, o povo e a Igreja, ouviu ali da boca deste "novo evangelizador" palavras que a muito tempo necessitava ouvir. 
Em um momento de oração alguém comentou comigo: "veja (o povo estava de mãos erguida e em oração) o povo precisa disso, que deixe o Espirito soprar!" Pe. Manzotti fio enviar por Deus para tirar nossa Igreja local da rotina. Mérito dele? acredito que não, e sim, daquele que o consagrou "sacerdote eternamente".
Que Deus abençoe o ministério do Pe. Reginaldo e que nossa diocese possa viver os frutos deste novo tempo de evangelização.

Feliz Dia do Professor!


Quero homenagear àqueles que me ajudaram a conquistar meus sonhos e que me estimulam a almejar outros, meus professores. FELIZ DIA DO PROFESSOR e que Deus abençoe a todos aqueles que já foram meus professores. PARABÉNS !