De 05 a 08 de julho a Diocese de Macapá recebe a Relíquia de São Camilo de Lellis, fundador da Ordem dos Ministros dos Enfermos, na comunidade camiliana local. Uma vasta programação foi prepara a celebrar este momento. "Uma alegria e uma honra para nós. no ano no qual a Campanha da Fraternidade chama a nossa atenção para o bem grande da saúde para todos, nós iremos lembrar o exemplo de São Camilo com sua vida dedicada integralmente aos sofredores" afirma em sua mensagem o Bispo de Macapá, Dom Pedro Conti. Para o Provincial dos Camilianos do Brasil, Pe. Léo Pessini, o exemplo de São Camilo é uma inspiração para todos no cuidado dos doentes e sofredores. "Ficou célebre seu grito, junto aos profissionais da saúde de então, e que não perdeu sua atualidade após quatro séculos: ´Mais coração nas mãos, irmãos!'" lembrou o provincial também em mensagem à celebração.
A iniciativa dos camilianos no Brasil "Mais coração nas mãos" é um projeto preparatório para a celebração do IV centenário de morte do santo, padroeiro dos enfermos, em 14 de julho de 2014.
Relíquia de São Camilo
Na Tradição da Igreja, principalmente no Oriente, a relíquia da parte do corpo ( relíquia de primeira classe) é reverenciada como a presença do próprio santo. No caso de São Camilo, sua relíquia trata-se de seu coração incorrupto a quatro seculos.
Programação da Visita
Data: 05/07
14h50 - Chegada e
recepção no aeroporto de Macapá, orações e careata em direção a Catedral São
José.
19h00 - Santa
Missa e Vigília de veneração
Data: 06/07
Programação no hospital São Camilo e no
Plano PAS
Horario: 10h00 ás 20h00 (carreata até a
Paróquia de Santa Teresinha)
Data: 07 e 08/07
Programação na Paróquia de Santa Teresinha
em Fazendinha
Dia 08/07 Missa presidida por Dom Pedro
Conti, bispo diocesano, as 08hs da manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário