Por Jefferson Souza - Para Portal Ecclesia
Em visita a Trieste, Itália, a vidente Mirjana Dragicevic-Soldo, pediu que se orasse pelo Santo Padre. Seu apelo aconteceu em 09 de
fevereiro, vésperas do anúncio de Bento XVI de que renunciaria ao
seu pontificado.
Cerca de 2000 pessoas
participavam do evento e respondendo a uma das perguntas que lhes foi feita,
Mirjana pediu que “amem a seus sacerdotes, os ajudem, rezem por eles,
especialmente pelo nosso Santo Padre. Especialmente ele necessita muito da
nossa ajuda nestes tempos que estamos vivendo agora. Nossa ajuda, nossas
orações, nosso amor. Não julgamentos”, reforçando a necessidade do Pontífice de
orações e apoio dos fiéis.
Mirjana Dragicevic-Soldo é uma dos seis videntes a quem Nossa Senhora manifesta suas aparições em Medjugorje, na Bósnia e Herzegovina, desde 1981. Trata-se de um dos casos atuais de aparições com maior destaque nos últimos anos, tanto pela continuação dos fatos como pelo grande número de peregrinos na região.
O Vaticano mantém uma comissão doutrinal e pastoral desde 2010, a pedido de Bento XVI e presidida pelo cardeal Camilo Ruini, para acompanhamento das aparições em Medjugorje. Até hoje não se tem um pronunciamento oficial de apoio, reprovação ou contestação sobre a veracidade destas. No ultimo dia 22 de fevereiro, em Roma, o discatério reuniu-se para tratar sobre o andamento do caso.
Havia uma grande expectativa que no ano passado um documento da Santa Sé emitindo um parecer sobre o fato, o que não aconteceu. Contudo, espera-se que o mesmo seja editado em 2013. Com a renúncia de Bento XVI as possibilidades ainda são incertas.
O Papa João Paulo II era simpatizante das aparições de Medjugorje e Bento XVI, então cardeal Joseph Ratzinger, quando Prefeito para a Doutrina da Fé no pontificado de seu antecessor, teria visitado a região em 1985 e se encontrou com o então pároco local, padre Slavko Barbaric.
Nenhum comentário:
Postar um comentário