quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

RCC Amapá mobiliza-se para encontros de carnaval no estado

Macapá, Santana e Laranjal do Jari terão 09 a 12 de fevereiro encontros promovidos pelo movimento eclesial

Por Jefferson Souza

Ao aproximar-se do período do carnaval católicos do Movimento Eclesial da Renovação Carismática da Diocese de Macapá mobilizam-se para mais uma edição dos eventos que acontecem neste período. Os encontros já são realizados há vários anos e trouxeram para o carnaval um oportunidade para que fiéis possam vivênciar a fé e aprofundar o seguimento de Cristo. A RCC Amapá promoverá nos municipios de Macapá, Santana e Laranjal do Jari serão sede dos eventos que mobilizaram o carnaval com a proposta diferente de Carnaval com Jesus.


O primeiro deles e o mais antigo é o Alegrai-vos no Senhor 2013 que reune os grupos de oração da capital. Em quase duas décadas de edição o evento apresenta sempre pregadores convidados, muita animação, experiência de oração carismática e vivência da espiritualidade da RCC. Como acontece desde 2008, o evento se realizará no Centro Diocesano das Pastorais da Diocese de Macapá, no bairro Jesus de Nazaré.

Rebanhão 2013 é o nome do evento promovido por carismáticos em Laranjal do Jari. A paróquia de Santo Antonio recebe o encontro que mobiliza o Vale do Jari e comunidades próximas.  

Cerca de 500 pessoas estão sendo esperadas para conhecer a espirtualidade da Renovação e ouvir a pregações sobre temas relacionados ao ano da fé.

Em Santana o carnaval com Jesus é promovido pelo Vem Louvar 2013. Nele os grupos de oração da cidade com muita alegria reune jovens e adultos para aprofundar a fé com músicas, orações, adoração e reflexões da Palavra na escola estadual Almirante Barroso.

Os encontros da RCC terão a participação de Dercisdes Pires (RCC Goiânia/GO) e de Renato Mengi (RCC/Acre), além de Santa Missa todos os dias presididas por sacerdotes locais e pelo Bispo diocesano, Dom Pedro Conti. O tema central é inspirado no Evangelho de São João: "Se creres, verás a glória de Deus!" (4, 10) referindo-se ao Ano da Fé proposto pelo Papa Bento XVI.

Nenhum comentário: