![]() |
Divulgação R7.com |
Quem não conhece o romance bíblico Sanção e Dalila ? Caso haja alguém que responda "não!" a TV Record mais uma vez investe em Histórias da Bíblia para a dramaturgia. A "superprodução", como divulga o Portal R7.com, estreia nesta terça-feira (4).
Segundo o Portal Fernando Pavão e Mel Lisboa (na foto) protagonizam a trama assinada por Gustavo Reiz, com a direção de João Camargo. Cada capítulo da minissérie - gravada em trigais de Minas Gerais, em dunas cearenses e potiguares e em pedreiras cariocas - custou, em média, R$ 800 mil.
Particularmente, em se tratando de uma adaptação, promovida pela TV Record, de propriedade de Edir Marcedo, o que podemos esperar? O investimento foi alto, mas como toda adaptação, podesse esperar muito da criatividade do autor em por menores dos fatos bíblicos e, claro, exageros e distroções já que o gênero possibilita o acontecimento.
Mais ainda, pelo que eu já vi em divulgação da Minissérie, por exemplo, Mel Lisboa realça as caracteristicas dos encatos de Dalila com sensualidade e ambição, lembrando aos poucos Anita (sua personagem na Minissérie global Presença de Anita) destemida, sedutora e ambiciosa.
Particularmente, a TV Record mais uma vez contradiz-se ao apresentar a "trama" bíblica esvaziando de seu sentido real. Não podemos esquecer que além de pertencer a Edir Marcedo, a emissora é o principal veiculo de promoção da Igreja Universal do Reino de Deus.
Mais uma vez os elementos de nossa fé cristã, com a desculpa de entretenimento, será usado para fins comerciais.